Sobre Hemorroidas.

Você tem hemorroidas, você conhece essa doença, sabe do mal que ela pode causar para sua vida e sua saúde?

Apesar de muitos especialistas falarem o contrário hemorroidas é uma doença grava, que pode afetar tanto homens quanto mulheres, em muitos casos ela se inicia no caso das mulheres, quando elas estão gravidas.

hemorroidas-tem-cura-mesmo

Além de ser muito dolorosa essa doença, ela também é muito incomoda, e inconveniente, muitos homens convive com esse mal, mas não gostam de falar sobre, isso porque ela se localiza numa região que desperta o machismo da maioria dos homens.

Como falar de algo que lhe incômoda, mais que gera preconceito por parte da sociedade machista, na minha opinião o único jeito é quebrar o tabu, e esqueça essa história de preconceito, afinal quando se trata da saúde não existe preconceito e sim a solução do problema, mesmo porque você não pode passar a vida inteira a mercê de uma doença com medo de falar dela. Você sabia que hemorroidas tem cura?

Foi por esse motivo que resolvi criar esse artigo, então vamos lá.

Como tratar hemorroidas internas

O tratamento das hemorroidas internas é feito com base em medidas gerais, coa a ingestão de medicamentos por via oral. Esse tipo de medicamento tem a função de trazer alivio a sua dor, que logo em seguida retira o inchaço das veias, acabando dessa forma com as hemorroidas.

Tratamento das hemorroidas externas

O tratamento das hemorroidas externas, que geralmente sangram ao evacuar, geralmente além de outros procedimentos também são usadas pomadas, especificas para hemorroidas e ainda o banho de assento, junto com a castanha da índia, que consiste em um ótimo remédio caseiro para hemorroidas.

Uma boa dica é escolher um tratamento caseiro, isso porque dessa forma vai ajudar bastante a minimizar os efeitos colaterais causados pelo uso dos medicamentos, e também é uma ótima alternativa para tratar as hemorroidas quando a mulher estar gravida, porque assim não agride o bebê.

Aqui vai algumas mediadas para evitar as temidas hemorroidas.

  • Tomar no mínimo dos litros de água durante o dia.
  • Alimenta-se de alimentos ricos em fibras.
  • Na hora de evacuar evitar de fazer muita força, e evite também de pegar muito peso.
  • Fazer exercícios físicos com frequência.
  • Procure lavar a região com água e sabão, evite o uso de papel higiênico.

Conheça os principais sintomas de hemorroidas.

Conclusão

Você viu que pequenas dicas podem fazer muita diferença quando se tem hemorroidas. A ideia desse artigo é que você coloque em pratica tudo que viu aqui. Espero ter ajudado e boa sorte.